Atividades
O saber transforma. Atividades Individuais ou Coletivas.
O saber transforma. Atividades Individuais ou Coletivas.
“O encontro vem refletindo bastante no meu dia a dia! Tenho feito exercícios de respiração até hoje. Eu amei, foi muito importante e eu desejo que os encontros cresçam porque eu quero participar demais!”
Mariana Berno
“Estar presente no encontro foi muito especial por vários motivos. Primeiramente pela chance de estar na presença de mulheres, brasileiras, imigrantes e poder ouvir suas histórias e as conhecer um pouco mais. Tudo isso sob a coordenação da Taoana, que foi nos guiando e trazendo além dessa poderosa troca por meio da conversa, vários insights sobre psicanálise, meditação, arte e principalmente sonhos, que foi a temática do nosso encontro.”
Débora Neiva
“Sobre o encontro, fiquei muito feliz de ter participado! A gente foi ficando mais a vontade conforme íamos fazendo os exercícios. Gostei muito das falas e das referências propostas pela Tao, com uma perspectiva crítica e complexa, feminista e decolonial. Senti o encontro afetivo e subversivo, em olhar as coisas com tranquilidade. Gostei muito de como foi criado um ambiente onde mulheres que nem se conheciam antes se sentiram a vontade para compartilhar suas intimidades. Eu me senti segura e acompanhada.”
Bruna Trevelin
“Participar do grupo de leitura tem sido uma experiência enriquecedora… As investigações acerca do feminino e do feminismo na psicanálise vem se aprofundando a cada encontro onde repensamos a clínica, a teoria, perpassadas pela política, por um ponto de vista ainda bem pouco explorado, contudo, urgente.”
Bruna Pinheiro, psicanalista.
“Os encontros tem sido muito enriquecedores e esclarecedores, as discussões entre as leituras contemplam e agregam muito, possibilitando uma troca de saberes entre as participantes. Além disso, ao abordar o tema em questão podemos tirar nossas dúvidas sobre conceitos lacanianos apresentados de forma didática e específica. Está sendo muito produtivo e relevante.”
Nathalia Bertasse, psicóloga.
“Tenho frequentado a oficina de leitura e estou aprendendo muito… Gosto muito da forma como os conceitos são explicados, o que me ajuda a entender a psicanálise mesmo sem ter formação na área. Todas temos espaço para fazer colocações, abrir discussões e inclusive trazer questões latentes – como a discussão de um filme que está fazendo sucesso, ou um acontecimento social que pode lançar luz sobre o assunto estudado.”
Vanessa Sandre, cineasta.
“Tao propõe uma ampliação de conceitos e olhares psicanalíticos partindo dos clássicos até os textos modernos e contemporâneos. Se você quer discutir psicanálise e articular para além de uma lógica falocêntrica, vai se encontrar por aqui.”
Karine Wolke, psicóloga.
“No meio de um cenário pandêmico e de caos mundial, ser aluna da Taoana foi um grande respiro. Aprendi muito, troquei afeto com outras mulheres incríveis e saí ansiosa para um próximo encontro.”
Mariana Lora, psicóloga.
“Amei fazer o curso! Os textos selecionados foram os melhores e aprendi e compartilhei ideias e questões com outras mulheres.”
Nátali Nunes, professora.
“A transmissão, feita de maneira autêntica e criativa, me atravessou. Também pude começar a em olhar de uma outra maneira e mergulhar na busca da minha singularidade enquanto mulher.”
Jade Tresca, psicóloga.